Ser um Mecenas da Biodiversidade PDF Imprimir

Trabalhar em conjunto para conservar a Biodiversidade

A defesa de uma causa comum como é a Conservação da Natureza pode estabelecer vínculos muito sólidos e duradouros entre uma empresa (ou uma marca) e os seus consumidores, através de um compromisso com as acções que realizamos na Quercus.

Uma parceria com a Quercus demonstrará um compromisso social e ambiental e favorece de forma directa os interesses da empresa e a sua posição no mercado, ao mesmo tempo, que ajuda a promover nos consumidores comportamentos de interesse comum.

Desde o envolvimento ao abrigo do Mecenato Ambiental até à promoção de actividades de voluntariado, são muitas as formas de colaboração que podemos levar a cabo.

Como colaborar com a Quercus?

Adesão ao programa "Pegada Ecológica"

No caso de uma empresa ou organização se mostrar interessada em estabelecer com a Quercus um compromisso de redução do uso e degradação dos bens comuns, baseado na melhoria contínua, deverá a mesma entrar em contacto connosco. Neste compromisso deverão estar previstas acções de reposição ou contra-pegada, através de investimentos em conservação e recuperação de ecossistemas, numa lógica de compensação em metros quadrados ou hectares, com base na fórmula de cálculo da pegada ecológica.

Patrocínio

A empresa financia, com ou sem exclusividade, um determinado projecto.
Para além das actividades de execução do mesmo, a Quercus organiza acções de comunicação que ajudam a difundir o apoio da empresa ao projecto.

Voluntariado

Dentro das políticas de Responsabilidade Social Corporativa, a empresa poderá promover uma actividade de voluntariado, através da qual os funcionários têm a oportunidade de participar em projectos ambientais, contribuindo desta forma para a sua satisfação pessoal, sentimental e auto-estima.

Donativos

A empresa efectua um donativo a um projecto, ao abrigo do mecenato ambiental, sendo este donativo levado a custo em valor correspondente a 120 %, em caso de apoio anual, ou 130 %, em caso de apoio plurianual. A empresa também pode apoiar efectuando um donativo em espécie cedendo, por exemplo, equipamentos, matérias-primas ou serviços importantes para a implementação dos projectos no terreno.

Para mais informações contacte:

Fundo Quercus para a Conservação da Natureza
Apartado 230
7801-903 BEJA
e-mail:
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
telefone: 284 321 326
telemóvel: 93 778 84 73